alimentos

alimentos que fazem você gordo em vez de fino

 

A nutrição está cheia de todo tipo de mentiras, mitos e equívocos.

O que as pessoas acreditam ser verdade é muitas vezes exatamente o oposto da verdade.

Aqui estão 11 alimentos “diet” que estão realmente tornando as pessoas mais gordas.

1. Cereais de café da manhã

Os chamados cereais “saudáveis” são os piores alimentos que você pode comer no início do dia.

Eles geralmente são carregados com açúcar e carboidratos refinados, que são alguns dos ingredientes mais engorda existentes.

Começar o seu dia de folga com um cereal processado aumentará os níveis de açúcar no sangue e insulina. Quando seu açúcar no sangue cai algumas horas depois, seu corpo pedirá outro lanche alto em carboidratos refinados .

Esta é a montanha-russa de açúcar no sangue que é familiar para as pessoas em dietas altas em carboidratos.

Sério … LEIA o rótulo. A maioria dos cereais de café da manhã, mesmo aqueles com alegações de saúde, como “baixo teor de gordura” ou “grão integral” na embalagem, geralmente são carregados com açúcar.

Se você está com fome de manhã, tome café da manhã … mas escolha algo não processado e que tenha proteína nele (como ovos e vegetais).

Se você realmente deve comer cereais para o café da manhã, encontre um que não inclua açúcar ou grãos altamente refinados.

LINHA INFERIOR: Amaioria dos cereais comerciais para café da manhã são ricos em açúcar e carboidratos refinados, que são altamente engorda e extremamente insalubre.

2. Néctar Agave

O néctar Agave (ou o xarope Agave) é frequentemente comercializado como uma alternativa natural ao açúcar e ao xarope de milho de alta frutose.

O problema com Agave é que não é saudável. Em qualquer caso, é ainda pior do que o açúcar.

Uma das principais razões pelas quais o açúcar é tão insalubre, é que contém quantidades excessivas de frutose de açúcar simples .

Considerando que o açúcar contém 50% de frutose, Agave contém até 70-90%! Claro, pequenas quantidades de frutose da fruta são excelentes, mas consumir quantidades excessivas de açúcares adicionados pode ter efeitos devastadores na saúde metabólica.

Grandes quantidades de frutose podem causar resistência à insulina e níveis cronicamente elevados da insulina de hormônio de armazenamento de gordura .

Também pode causar triglicerídeos elevados, açúcares sanguíneos elevados, efeitos nocivos para o colesterol, obesidade abdominal e uma tonelada de outros problemas metabólicos.

Se você acha que está fazendo o seu corpo um favor, substituindo o açúcar por Agave, pense novamente. Você está realmente piorando as coisas.

Em vez disso, use um edulcorante natural que seja baixo em frutose .

BOTTOM LINE:Agave é ainda maior na frutose do que açúcar e xarope de milho de alta frutose. O consumo excessivo de frutose é fortemente associado à obesidade e a todos os tipos de doenças metabólicas.

PROPAGANDA

3. Pão de trigo integral

O trigo integral é frequentemente recomendado como uma alternativa saudável ao trigo refinado.

Bom, é verdade. O trigo integral é, no mínimo, “menos ruim” do que o trigo refinado.

Mas um dos principais problemas com a maioria dos alimentos de grãos integrais, é que eles não são feitos de grãos inteiros reais . É uma estratagema de marketing.

Quase sem exceção, os grãos foram pulverizados em uma farinha muito fina que é tão facilmente digerível e que eleva açúcar no sangue tão rápido quanto os grãos refinados.

Na verdade, o pão de trigo integral tem um índice glicêmico (uma medida da rapidez com que os alimentos aumentam o açúcar no sangue) que é tão alto quanto o pão branco regular ( 8 ).

O pão de trigo integral pode conter um pouco mais de fibra e alguns mais nutrientes, mas realmente não há muita diferença quando atinge seu sistema.

Além disso, realmente não há nutrientes no trigo (inteiro ou refinado) que você não pode obter quantidades ainda maiores de outros alimentos.

Existem alguns grãos por aí que parecem ser saudáveis ​​para as pessoas que podem tolerá-los, mas o trigo definitivamente NÃO pertence a essa categoria.

Muitos estudos mostram que o trigo (mesmo o trigo integral “saudável para o coração”) pode levar a problemas de saúde, especialmente em pessoas sensíveis ao glúten.

BOTTOM LINE: Opão de trigo integral geralmente não é feito com grãos integrais reais. Ele aumenta o açúcar no sangue tão rápido quanto o pão branco e pode contribuir para vários problemas de saúde.

4. Granola

Se a granola é feita com ingredientes reais, certamente pode ser saudável.

Mas sofre do mesmo problema que a maioria dos outros “alimentos saudáveis”. Quando os fabricantes de alimentos começam a produzi-los em massa, eles os alteram de forma que eles não são mais saudáveis.

Granola contém alguns ingredientes saudáveis ​​como aveia e nozes, mas quando você adiciona açúcar e óleo e combiná-lo em um pacote que encoraja o excesso de consumo, então não é mais saudável.

BOTTOM LINE: Agranola é muitas vezes altamente processada e contém açúcar e óleo adicionados. É muito denso e fácil de absorver.

5. Iogurte com baixo teor de gordura

O iogurte é muitas vezes considerado um alimento saudável … e é.

Mas o problema é que a maioria do iogurte encontrado nas lojas é iogurte com baixo teor de gordura … que é lixo altamente processado .

Quando os fabricantes de alimentos removem a gordura dos alimentos, eles provam terrível. É por isso que eles adicionam um monte de outras coisas para compensar a falta de gordura.

No caso do iogurte, eles costumam adicionar açúcar, xarope de milho de alta frutose ou algum tipo de adoçante artificial.

Mas novos estudos mostram que a gordura saturada é realmente inofensiva … então o iogurte com baixo teor de gordura teve as coisas boas removidas, apenas para ser substituído por algo que é muito, muito pior .

Também não há evidências de que a gordura láctea contribua para a obesidade. Na verdade, um estudo mostrou que as pessoas que comiam os produtos lácteos mais gordurosos eram as menos propensas a se tornarem obesas ( 14 )! Então … coma iogurte real e cheio de gordura, mas evite o iogurte com baixo teor de gordura, como a praga.

BOTTOM LINE:iogurte com baixo teor de gordura é iogurte que teve as coisas boas (gordura saturada) removidas, apenas para serem substituídas por algo muito pior, como o açúcar.

PROPAGANDA

6. Vestuário para salada comercial

Os vegetais são muito saudáveis. Eles são carregados de nutrientes, antioxidantes, fibras solúveis e vários presentes.

Por esta razão, as saladas geralmente são refeições muito saudáveis.

No entanto, muitas pessoas não gostam do sabor suave dos vegetais, então eles adicionam o curativo às suas saladas.

O problema com a maioria dos curativos comerciais é que eles são feitos com ingredientes desagradáveis como óleo de soja e xarope de milho de alta frutose.

É muito melhor fazer seu próprio curativo. Algo com azeite extra virgem, vinagre e algumas especiarias é uma opção muito mais saudável.

Obviamente, os molhos de salada também podem ser muito elevados em calorias e é fácil consumir muitos deles, o que pode ser um grande problema.

BOTTOM LINE: Amaioria dos molhos comerciais de salada contém ingredientes não saudáveis, como o xarope de milho de alta frutose e o óleo de soja. É muito melhor fazer o seu próprio.

7. Sucos de frutas

O suco de frutas é muitas vezes percebido como saudável … vem de fruta, certo? Bem, nem sempre. Às vezes, “suco de fruta” é realmente apenas água açucarada com sabor a frutas.

Pode não haver qualquer fruta real lá … pode ser apenas água , açúcar e alguns produtos químicos que gostam de fruta.

Mas, mesmo que você possa ter as mãos em suco de frutas reais, 100%, você ainda não deveria estar bebendo (ou pelo menos não muito).

O problema com o suco de frutas é que é como frutas, exceto com todas as coisas boas retiradas.

Frutas inteiras contêm um pouco de açúcar, mas está ligada nas paredes celulares fibrosas, o que retarda a liberação do açúcar na corrente sanguínea.

Mas o suco de frutas é diferente … não há fibra, nenhuma resistência de mastigação e nada para impedir que você derrube enormes quantidades de açúcar em questão de segundos. Uma xícara de suco de laranja contém quase tanto açúcar quanto duas laranjas inteiras .

O teor de açúcar do suco de frutas é realmente muito parecido com as bebidas adoçadas com açúcar, como Coca Cola.

Então … coma frutas inteiras, mas evite suco de frutas se você estiver tentando perder peso .

BOTTOM LINE: Osuco de frutas é rico em açúcar, mas não tem fibra. É muito fácil consumir quantidades maciças de açúcar de suco de frutas.

8. Refrigerantes de dieta

Uma das mudanças mais fáceis para muitas pessoas, é substituir bebidas açucaradas com refrigerante dietético .

Esta é uma maneira eficaz de reduzir açúcar e calorias na dieta.

No entanto … os estudos não suportam que isso leva à perda real de peso. As pessoas que substituem o refrigerante açucarado com refrigerante dietético não acabam pesando menos.

A razão pode ser que os edulcorantes artificiais podem estimular o apetite em algumas pessoas. Mesmo que os próprios edulcorantes sejam livres de calorias, eles podem fazer você comer mais de outros alimentos .

Dito isto, muitas pessoas podem perder peso bebendo refrigerante dietético, mas isso é provavelmente porque eles estão mudando um monte de outras coisas também.

Como com a maioria das coisas, isso depende do indivíduo. Por si só, basta mudar para o refrigerante dietético para ajudar e até mesmo piorar as coisas para algumas pessoas.

Néctar Agave:  As bebidas açucaradas artificialmente não contém açúcar e sem calorias, mas alguns estudos mostram que podem estimular o apetite.

PROPAGANDA

9. Alimentos processados ​​”orgânicos”

Os alimentos inteiros orgânicos são excelentes, mas os alimentos orgânicos processados ​​não são.

Quando você olha os rótulos dos ingredientes para muitas dessas barras orgânicas de substituição de farinha, biscoitos, lanches, etc …, então você vê que eles realmente não são muito diferentes de outros alimentos processados.

Claro, eles podem conter açúcar na cana orgânica em vez de açúcar regular … mas o açúcar orgânico é tão ruim quanto o açúcar normal. Seu fígado não vai contar a diferença.

Então … coma alimentos integrais e ingênuos (orgânicos, se você puder pagar), mas evite alimentos orgânicos processados.

LINHA INFERIOR:apesar de alimentos orgânicos integrais serem saudáveis, muitos alimentos orgânicos e processados ​​são feitos com ingredientes insalubres, como o açúcar.

10. Mistura de trilhas

As misturas de trilhas geralmente contêm frutas secas, nozes ou amendoim , às vezes, juntamente com algum chocolate e grãos.

Este é um lanche muito denso de energia. A fruta seca tem muito açúcar concentrado e as nozes são carregadas com gordura em uma embalagem densa.

Por esta razão, é excelente quando você precisa de muita energia … como quando você está caminhando.

No entanto, a maioria das pessoas atualmente NÃO está sofrendo de falta de energia.

As misturas de trilhas são altas em carboidratos e com alto teor de gordura ao mesmo tempo, que é uma combinação terrível, se você está tentando perder peso.

Dito isto, as misturas de trilhas são boas se você não consumir demais de cada vez.

BOTTOM LINE: ASmisturas Trail são muito densas em energia e são um excelente lanche para pessoas que precisam de energia. No entanto, eles são altos em carboidratos e gordura ao mesmo tempo, o que é uma combinação ruim, se a perda de peso for seu objetivo.

11. Alimentos indesejados sem glúten

Sem glúten é muito popular nos dias de hoje.

De acordo com uma pesquisa de 2013 , um terço dos americanos está tentando ativamente reduzir a quantidade de glúten em suas dietas.

Os fabricantes de alimentos pularam no movimento e trouxeram todos os tipos de produtos de substituição sem glúten para os mercados.

O problema é que eles geralmente são tão ruins quanto os seus homólogos que contêm glúten.

Esses alimentos são geralmente feitos com carboidratos altamente refinados, açúcar e vários produtos químicos.

Se você vai eliminar o glúten, escolha alimentos que são naturalmente sem glúten (como plantas e animais) … NÃO processaram alimentos sem glúten.

A comida lixo com “sem glúten” no rótulo ainda é lixo.

 

→ DICAS DE COMO VIVER SAUDÁVEL ←

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.101 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *